Não podia ser diferente. Na despedida diante da sua torcida na Liga Gaúcha 2019, a gurizada do Real honrou as cores do clube, e tão prometidas vitória saiu.
Já sem chances de classificação, o Real recebeu o Cruzeiro de Canguçu, no último sábado (24), no Ginásio Oswaldo Aranha. O adversário dependia da vitória, mas encontrou um time aguerrido e que só foi vencido em casa por equipes amplamente superiores. A torcida foi pequena, os torcedores que acreditaram na ideia do retorno do futsal compareceram em todos jogos em casa.
A partida foi eletrizante do início ao fim. Um Real dono da situação largou na frente e lutou pela vitória com valentia e muita dedicação em quadra. O Cruzeiro não teve folga, bem marcado acabou derrotado pelo time alegretense, 5 a 3. Foi um jogo em alta tensão, a torcida gritou empurrou o time. Com tiro livre contra na reta final, três expulsões do Real, gol a 15 segundos do fim, testou o coração do alegretense, que no final saiu extasiado do ginásio.
Lucas, Gustavo, Viali e Gauchinho duas vezes, marcaram na vitória do Real. O técnico Dema, se disse satisfeito com o resultado, agradeceu os parceiros, diretoria e os atletas que se comprometeram desde o início da jornada. “Sabíamos que nada seria fácil. Tudo é um aprendizado. Eles estão de parabéns. Lançamos a semente, agora é germinar”, avaliou o técnico.
O Real fecha sua participação no próximo sábado (31), em Serafina Correa. Um empate em 3 a 3, em Parobé, entre ASF e Três Coroas, definiu a classificação das duas equipes na conferência leste.
A última rodada ainda reserva emoções, ASF x Real e Cruzeiro x Três Coroas. Aplausos merecidos, não só pela vitória suada, mas agora cumprir a tabela em Serafina Correa e projetar o 2020, que promete.
Júlio Cesar Santos