Nada para comemorar e na luta contra as mudanças propostas pelo Governo: diz presidente do Cpers de Alegrete

Neste dia 15 de outubro se comemora o dia do professor aquele cuja a profissão é responsável por instrumentalizar com conhecimentos a formação de todas as outras profissões.

A presidente do 19º Núcleo do Cpers Sindicato em Alegrete, Maria Izete Paré Rhodes, diz que neste dia não há quase nada a comemorar. Ela lembrou que são 46 meses sem aumento de salários, recebendo parcelados e neste tempo o Governo nunca recebeu a categoria.

– Agora chamou a direção central do Sindicato para anunciar as mudanças no Plano de Carreira que serão nefastas aos professores que já vem sofrendo a décadas uma desvalorização do seu trabalho, considera.

Dentre as mudanças propostas pelo Governo estão as mudanças no Plano de Carreira que inclui perdas de triênios quinquênios, o que para Maria Izete será um caos à categoria.

Um grupo de professores de Alegrete está em Porto Alegre e vai permanecer na vigília na Praça da Matriz na luta pela classe, junto com colegas de todos os núcleos do Cpers do RS.

Maria Izete Paré Rhodes informa que dentre Alegrete, São Francisco e Manoel Viana que fazem parte do 19º Núcleo do Cpers, com sede aqui na cidade, são 1.300 profissionais.

Vera Soares Pedroso