Na noite de ontem (23), depois de uma informação veiculada nas redes sociais de que um paciente da ala psiquiátrica estaria positivado para Covid-19 e outros 20 pacientes da ala também estariam em isolamento por terem tido contato com o mesmo, a Dra Marilene Campagnollo falou com a reportagem.
Ela afirmou que, um paciente psiquiátrico esteve em consulta na Santa Casa e por apresentar alguns sintomas realizou o teste da Covid-19, o resultado foi negativo e o mesmo foi liberado. Em momento algum houve essa narrativa envolvendo paciente positivado na ala psiquiátrica e os demais em isolamento. Todos os protocolos estão sendo de forma exaustiva mantidos e os casos que chegam no hospital com a suspeita, de imediato já são encaminhados para a ala Covid-19 que é totalmente independente das demais alas da Santa Casa.
“Não tem motivo algum de esconder nada, tanto que na próxima semana será apresentado um gráfico com toda a evolução do vírus. Casos positivados, curados, leitos e tudo mais relacionado ao assunto”- informou a médica que também faz parte do comitê de enfrentamento da Covid-19 e tem sido, assim como os colegas, incansável no trabalho realizado à frente da pandemia.
O mais importante são os cuidados e todas as medidas que a população deve ter a responsabilidade de seguir, conforme os protocolos e medidas de distanciamento controlado para evitar a disseminação de forma que isso não venha provocar um surto no Município. Esse quadro iria acarretar um colapso na rede de saúde. O problema maior não está em ser positivado, curado e liberado, está na demanda maior que o número de leitos e profissionais na área da saúde para atender os pacientes.
Flaviane Antolini Favero