No domingo parcela da população descumpriu recomendações e foi às ruas e parques

Quem passou pelo Parque Rui Ramos na tarde de ontem(3), viu um movimento muito próximo do que havia antes da quarentena. Embora haja um Decreto proibindo a permanência em parques, praças e locais públicos, esta realidade ficou muito distante.

O que mais chamou atenção foi o número de veículos, dos últimos tempos, acredita-se que foi o mais elevado. Muitas famílias estavam com os filhos. Brincadeiras, jogos e rodas de chimarrão. Além daqueles que também realizavam a sua corrida matinal.

Há quase 60 dias do início da quarentena Alegrete registra um número muito baixo, em relação a outros Municípios em relação à Covid-19, mas isso se deve ao número de ações que foram desenvolvidas e desempenhadas pela Prefeitura de Alegrete, através dos Decretos e pelos órgãos de saúde, Secretaria de Saúde, 10ª CRS, Santa Casa, entre outros. O isolamento social ainda é indispensável, segundo a OMS.

Outro Decreto que entrou em vigor no último dia 27 foi o uso de máscaras, o que muito pouco se viu entre a maioria dos ocupantes segundo foi relatado à reportagem.

Neste domingo(3), o Município registrava três casos curados, dez descartados e nenhum suspeito. Cerca de 60 pessoas estão sendo monitoradas pela rede de saúde e 17 monitorados realizaram testes rápidos.