
Atualmente, o atendimento está concentrado na base 2, próxima à Escola CIEP, devido à manutenção da ambulância da base 1, localizada na Avenida Tiaraju. O serviço enfrenta uma alta demanda na cidade.
A enfermeira Carla Santos, responsável técnica pelo SAMU, explicou que o telefone 192 tem apresentado instabilidades, dificultando o contato da população com a central de atendimento. Como alternativa, os usuários podem acionar o serviço pelos números (51) 3320 0100 ou (51) 3382 0600.
Leia mais: Simone Rodrigues ensina como uma pessoa pode tornar-se uma triatleta, mesmo tardiamente
Neste dia 20, dois acidentes de trânsito na cidade evidenciaram a necessidade do atendimento de urgência, pois não conseguiram contato com 192 e a vítima ficou por mais de 30 minutos no asfalto quente. Além dessas ocorrências, o SAMU realiza diariamente o resgate e encaminhamento de pacientes com diversas intercorrências para os serviços de saúde.
A regulação de Porto Alegre não autorizou a continuidade do Samu Mental em Alegrete. Com isso, os atendimentos psiquiátricos passaram a ser realizados pelo serviço convencional. Segundo a enfermeira Carla Santos, as equipes seguem realizando esses resgates, conforme a demanda.