Óleo de coco pode ser seu aliado para cuidar do corpo

Usado para a comida e para a estética, o óleo de coco vem ganhando espaço nas mídias e na vida dos brasileiros.

óleo de coco
óleo de coco

 

O “famoso” óleo de coco é separado em dois tipos: refinado, que é produzido a partir do coco seco e o extra virgem, que é feito com o coco fresco. Vale lembrar que o óleo mais indicado é o extra virgem, pois o refinado perde vitaminas e nutrientes quando passa pelo processo de refinamento. Ele é o mais antigo e muito usado para receitas de tratamentos caseiros e até mesmo em comidas.

Benefícios do óleo de coco.

Imunidade alta: Como é formado por triglicerídeos de cadeia média, quando em conato com o estômago transformam-se em um antibactericida, antifúngico antiviral chamado monolaurina.

Uso simples: Esse óleo pode ser usado em todo tipo de alimento, seja doce ou salgado.

Não há contra indicações: Pesquisadores já comprovaram que pode ser usado para crianças como pra adultos e idosos, não a indicio nenhum de fazer mal a saúde. Porém é sempre bom conversar com um especialista para saber a quantidade diária ideal.

Ajuda a emagrecer: É claro que ele sozinha não irá fazer um milagre com o seu corpo, mas quando aliado a uma rotina de exercícios e alimentação saudável, trás ótimos resultados. O óleo de coco é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, impedindo o acúmulo de gordura nos adipócitos. Além disso, acelera o metabolismo, o que favorece muito a queima de gordura.

Hidrata os cabelos e pele: Quando usado da forma correta, o óleo de coco trás resultados incríveis. Quando usado para fazer umectação antes do dormir, os fios ficam mais fortes e brilhosos, evitando a queda. Quando aplicado na pele resulta em uma maciez e hidratação profunda.

Um ótimo pré-treino: Esse óleo fornece energia ao mesmo tempo em que acelera o metabolismo, sendo uma ótima opção para dar a motivação que você precisa.

Mesmo com tantos benefícios, o óleo de coco pode fazer mal quando usado em excesso, então controle a quantidade. Além disso, o óleo não deve ser usado para algumas finalidades, confira:

Prevenção ou tratamento da obesidade;

Prevenção ou tratamento de doenças neurodegenerativas;

Não deve ser usado como nutriente antimicrobiano,

Não pode ser usado como imunomodulador

Geovanna Valério Lipa

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários