Ônibus com estudantes da Unipampa estraga e eles ficam mais de seis horas na estrada

Um grupo de estudantes de Engenharia Elétrica da Unipampa passou por uma situação que não esperavam, durante trajeto de uma viagem de estudo em que iriam para Foz do Iguaçu conhecer a Usina de Itaipu.

Eles saíram em frente ao campus, dia 25 ao meio dia, e a previsão de chegada dos estudantes, mais um professor e um técnico, seria no dia 26 naquela cidade do Paraná.

Só que conforme a mãe de uma universitária, entre Rosário do Sul e Santa Maria, o ônibus parou por problemas mecânicos.  – Ali ficaram das 14h às 20h, sem sinal de internet, parados na estrada e souberam que o veículo não havia passado por revisão antes dessa viagem”, considerou a senhora.

Dois micro ônibus da Universidade foram enviados e levaram os estudantes até um posto em Santa Maria onde ficaram, diz uma das estudantes. O ônibus foi para Santa Maria guinchado e a ideia, de acordo com o diretor do campus de Alegrete, Prof Dr Roberlaine Ribeiro Jorge era que se não fosse algo mais grave todos seguiriam viagem. Ele informou que a última revisão foi há um mês e que este ônibus fica na Reitoria em Bagé.

-A situação é de que o problema era bem mais complicado do que pensávamos e tivemos que providenciar a volta do grupo para Alegrete, explicou. Mas diz que já agendaram uma nova viagem de estudos para Itaipú em nova data, colocou o diretor do campus de Alegrete.

Vera Soares Pedroso