OPAA continua atendendo maus tratos em plena pandemia

Estamos vivendo épocas de pandemia onde muita coisa mudou em relação a convivência das pessoas e o lazer. O foco se voltou aos cuidados individuais e coletivos para evitar a contaminação por coronavírus.

Neste contexto estão os animais, que de acordo com a OPAA, continuam sofrendo maus tratos – situações que chegam até a entidade.

Nara Leite, presidente da OPAA informa que os maus tratos são de cães que ficam acorrentados ou sem alimento e os que procriam e são abandonados com filhotes. Os cavalos também continuam  sendo alvo de desprespeito em plena pandemia, diz . – Nos continuamos fazendo campanha através da página da OPAA no face solicitando ração e outros itens para ajudar os cães em situação de risco, Dividimos em porções entregamos a quem distribui cestas básicas que alem do alimentos vai a ração.”

A voluntária e dedicada a causa de defesa animal em Alegrete informa que a Guarda Municipal recolhe os animais que estavam sendo levados para área junto ao canil, mas os donos ou outros iam lá e roubam os cavalos. E dentro da área do canil, que foi cercada pela ONG, o espaço é pequeno e não da para mantê-los lá.

Denuncias podem ser na página da OPAA ou somente a tarde pelo fone: 3422 3102

Vera Soares Pedroso