Gente que faz a diferença na vida das pessoas

Após ter sua bicicleta furtada, trabalhador se surpreendeu com a ação de uma família que fez toda diferença para ele, pois a bike é seu meio de transporte. Ao invés de justificar e lamentar por mais uma ação de um meliante que, segundo as características, há tempos promove furtos naquela região, uma família do bairro Airton Senna resolveu ajudar a vítima.

O treinador de futebol e grande incentivador dos meninos carentes, Moisés Antunes, disse à reportagem que está realizando uma obra em sua casa. O trabalho é feito pelo seu pai com auxílio de um ajudante. Ele destaca que no dia do furto, foi questão de segundos de descuido e a bicicleta já não estava mais na frente da obra. O ajudante de pedreiro ficou apavorado, pois a bike é seu único meio de transporte. Eles acionaram a Brigada Militar, que Moisés faz questão de enaltecer o trabalho realizado, fizeram registro, mas sem localizar o produto do furto, mesmo sabendo quem seria o autor, nada pode ser feito.

Ao ver que não teria como recuperar a bicicleta naquele momento, Moisés, a esposa e o seu pai decidiram que iriam ajudar o trabalhador. Eles compraram uma bicicleta em parcelas que dividida entre os três não vai pesar para nenhum e fizeram a doação. O ajudante de pedreiro continuou seu trabalho digno e imensamente grato pela atitude da família.

Em sua rede social, Moisés colocou a seguinte mensagem:

Apesar de que às vezes passamos por provas na vida, sempre teremos duas opções e as decisões mal tomadas trazem consequências ruins, então decidimos fazer diferente. Pedi autorização para o rapaz que teve a bicicleta furtada para colocar uma boa notícia. O ajudante de pedreiro e sua nova bicicleta. Agora teremos mais cuidado e tenham certeza que de tudo se aprende. Agradeço a Brigada Militar pois sempre solicitada esteve.

Em relação ao ladrão, bom… esse terá que render contas em algum momento da sua vida, pois se sabe quem é, e já tem pessoas suficiente querendo encontrá-lo. A vida segue, obrigado a todos que se preocuparam.