Operação fiscaliza qualidade dos combustíveis nos postos de Alegrete

A operação "Petróleo Real" foi desencadeada nesta quinta-feira (8), para verificar a qualidade dos combustíveis nos postos de Alegrete.

Polícia Civil auxilia na operação Petróleo em Alegrete
Polícia Civil auxilia na operação Petróleo em Alegrete

A operação “Petróleo Real” foi desencadeada nesta quinta-feira (8), para verificar a qualidade dos combustíveis nos postos de Alegrete. A ação está sendo realizada nos estabelecimentos do município com equipes do Procon, ANP/INMETRO e Polícia Civil.

Mais da metade da população já recebeu a 1ª dose e 14.797 pessoas estão imunizadas

A Operação Petróleo, é uma ação que está sendo realizada em todo o Estado. O objetivo é verificar a qualidade dos produtos vendidos e os preços, realizar testes nas bombas, fazer a fiscalização nas lojas de conveniências, analisar as notas fiscais de compra e venda dos produtos.

INMETRO fiscaliza a qualidade do combustível
INMETRO fiscaliza a qualidade do combustível

O diretor-geral do Procon Alegrete, Geferson Cambraia, informa que a operação foi desencadeada pelo Ministério da Justiça através da Secretaria de Operação Integradas e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. “A iniciativa tem o objetivo de fiscalizar a transparência da composição dos preços dos combustíveis entregue ao consumidor, conforme o decreto nº 10.634”, ressaltou. 

Segundo Cambraia, o decreto determina que deve estar no painel de forma muito clara o preço real de forma destacada, o preço promocional vinculado ao uso aplicativo de fidelidade e o valor do desconto. “Não ficamos apenas no cumprimento do decreto. A operação do Procon está aferindo a qualidade do combustível, a confiabilidade das bombas e transparência das promoções”, destacou. 

Procon verifica a confiabilidade dos combustíveis na bomba
Procon verifica a confiabilidade dos combustíveis na bomba

As lojas de conveniência dos postos de combustíveis também estão no alvo da fiscalização. A operação coordenada pelo Ministério da Justiça, com apoio de diversos órgãos, foi batizada de “Petróleo Real” e tem o objetivo de combater a adulteração de combustíveis e emissão de notas fiscais falsas.

Júlio Cesar Santos Fotos: DpCom/PMA

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários