Os 30 anos da Saúde Mental em Alegrete tem uma movimentada programação

A Saúde Mental em Alegrete elaborou uma variada programação voltada aos usuários e comunidade, para assinalar os 30 anos de atuação da política de saúde mental no município.

No dia 15 de julho, às 9h, haverá uma programação na Rádio Alegrete sobre os 30 anos da saúde mental. À tarde, às 14h, Festa Julina na Praça Alexandre Lisboa, em frente ao CAPS II, a cargo de Raízes do Corpo Santo. No dia 16, 9hs, na praça Getúlio Vargas, atividades ao ar livre das Práticas Integrativas, com a participação de heiki, benzedeiras, ioga, clínica peripatética. Às 13h30min, na Escola Demétrio Ribeiro, Intercaps (mini torneio de futsal entre os serviços da Saúde Mental). Dia 17, às 9h, Feira no Calçadão, com a apresentação do grupo do coral CAPS II, capoeira e música.

O ponto culminante da programação será no dia 18, com a solenidade de abertura a partir das 9h no CTG Farroupilha, em que haverá homenagens e pronunciamentos. Às 14h, espaço de apresentações artísticas com um Sarau (música e dança). Às 15h30mion, haverá lanche da tarde e encerramento.

No dia 2 de agosto, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene em homenagem aos 30 anos do Serviço de Saúde Mental em Alergrete, proposição do gabinete da vereadora Vanda Dorneles.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

DPCom PMA