A natureza respira, inspira e mostra toda a sua beleza independente do que estiver acontecendo no mundo. Vivemos dias de tensão e incertezas e, por vezes, nos fazem não perceber o que está acontecendo ao nosso redor.
E mesmo que os dias sejam acinzentados, a natureza se impõe e por si só nos encanta e daí a importância de sabermos nos encantar com seus detalhes.
E a sua beleza está em todo lugar, nos detalhes de cada folha, na cores de cada flor.
E agora em pleno agosto, mesmo com dias mais frios, os ipês rosas já estão floridos em Alegrete. Seu colorido e beleza fazem um diferencial, nestes dias, em que estamos todos submetidos a isolamentos de várias formas, sem poder manter o convívio social pleno e isso há mais de cinco meses.
E quem tem a sensibilidade mais aguçada percebe estas mudanças que precedem a Primavera e aproveita para registrar, como foi o caso da Professora Ana Cristina da Motta Jaques com seu olhar poético nos ipês da Praça Getúlio Vargas.
A floração de árvores e dos jardins ajudam a nossa alma a sentir-se melhor, basta termos este olhar diferenciado.
E daqui para frente, as flores começam a se mostrar em vários tons. E se você que sabe a importância da natureza, cultive uma flor, plante um árvore, regue um jardim. Atitudes diferencidas que podem ser agregadoras em época de pandemia.
Fotos: Andressa Carvalho