Padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é homenageado com grande carreata em Alegrete

Centenas de motoristas, entre caminhões, carros e motos participaram da tradicional carreata da Festas das Benção das Sementes de São Cristovão. O ronco dos motores e o eco das buzinas chamaram atenção dos alegretenses neste domingo. As ruas de Alegrete ficaram “pequenas” para a grande manifestação de fé e amor à profissão. Considerado o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é celebrado em Alegrete desde o dia 02 de agosto.

A programação neste dia 4 iniciou às 9h com a missa. Depois todos saíram, do posto Texacão, em carreata em honra à São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas, passando pelas principais ruas da cidade. Este ano, o número de veículos foi expressivo.

Após todos retornaram até a frente da Paróquia Nossa Senhora Conquistadora, situada na Avenida República Riograndense, no Bairro Santos Dumont, onde foi realizada a bênção nos veículos que por ali passaram.

Ao meio dia almoço, com o seguinte cardápio: Churrasco de carnes variadas e acompanhamentos, haverá música ao vivo.

A 19ª Festa da Benção das Sementes de São Cristovão promovida pela Paróquia Nossa Senhora Conquistadora, no bairro Santos Dumont. A Guarda Municipal também participou da carreta.

Flaviane Antolini Favero

Fotos: Flaviane Antolini Favero

Vídeo: Daniele Figueiredo

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *