Em visita à redação do Portal Alegrete Tudo, o senhor Clóvis Fernando Aurélio França, pai de Rodrigo Antunes França, negou veementemente que o filho seja pedófilo, ou que o mesmo tenha qualquer histórico que o associe a esse tipo de crime. Argumentou que o filho é trabalhador, e que o mesmo está em tratamento psiquiátrico. Esteve recentemente internado na Santa Casa por 8 dias e aguarda leito em hospitais do Estado para a continuidade do tratamento via CAPS -AD.
Clóvis Fernando mostrou cópia de um laudo assinado pelo doutor João Witt em que o médico atesta que Rodrigo está em surto, agitado, insone e com histórico de uso de SPA. O pai argumenta também que Rodrigo vem sendo vigiado pela família, mas que é difícil de controlá-lo, e essas fugas provocam situações inesperadas.
Emocionado, disse que ele não é esse monstro que estão pintando, e que a perda de uma filha em 2010 com apenas 7 meses desencadeou nele uma depressão e sérios transtornos emocionais, tanto que precisa ser medicado diariamente com 30 gr de valium, rispiridona, amplictil entre outros medicamentos.