Pandemia não inibiu nascimentos em Alegrete; nasceram muito mais bebês no primeiro semestre deste ano

A diretora da UTI Neonatal lembra que as futuras mães precisam ficar atentas em relação ao cuidados e, principalmente, ao pré natal.

Pandemia não inibiu nascimentos em Alegrete
Pandemia não inibiu nascimentos em Alegrete

Encerramos mais um semestre marcado por um dos dos períodos mais incertos e tensos da história da humanidade- pandemia do coronavírus.

Um dado interessante é quanto ao número de nascimentos neste período em 2020 e agora e no primeiro semestre deste ano.

Família alegretense, mesmo longe do Rio Grande, cultiva a tradição no nascimento da filha

De acordo com dados do Cartório de Registro Civil de Alegrete de janeiro a junho de 2020 nasceram 418 novos alegretenses. Nesse mesmo período foram registrados 497 bebês. Foram 79 registros a mais.

Pandemia não inibiu nascimentos em Alegrete
Pandemia não inibiu nascimentos em Alegrete

Além do cartório, pais ou responsáveis podem fazer o registro dentro do cartório que atende dentro da Santa Casa de Alegrete. Só que agora na pandemia, este serviço dentro do Hospital, está suspenso.

Outro dado que desperta atenção é quanto ao número de óbitos aqui no Município. Em comparação ao mesmo período do ano passado  morreram mais 270 pessoas em Alegrete até junho de 2021.

A diretora da UTI Neonatal, Dra Marilene Campagnollo, lembra que o aumento de gestações no período requer que as futuras mães fiquem atentas e se cuidem fazendo o Pré-Natal nas unidades de saúde da Prefeitura, para que essas crianças nasçam com saúde.

Vera Soares Pedroso

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários