Parcelamento de salários: escolas com períodos reduzidos

As 17 escolas estaduais de Alegrete estão com períodos de aulas reduzidos, por conta do parcelamento de salário do funcionalismo estadual.

Oswaldo Aranha

A diretora da escola estadual Oswaldo Aranha, Glaubia Jaques informa que de 50 minutos as aulas até o dia 18 de agosto terão períodos de 30 minutos. Ela salienta que, neste tempo, os conteúdos e atividades são normais, nos três turnos da escola. O IEEOA tem  1.500 alunos e 100 professores.

Alunos do Oswaldo Aranha 1

O mesmo acontece na escola estadual Demétrio Ribeiro, em que a diretora Dileusa Tolfo enfatiza que não é hora de recuar, porque considera o parcelamento um abuso e falta de respeito com o funcionalismo.

ESCOLA DEMÉTRIO RIBEIRO

Ela colocou que alguns pais foram até a escola dando força aos professores. A escola Demétrio Ribeiro tem 1.900 alunos em três turnos e 125 professores.

O diretor da escola Emílio Zuñeda, Valdoir Dutra Lira, reuniu professores para acertar os períodos reduzidos. Ele disse que todos estão unidos,porque a causa é justa e não tem outra alternativa até o dia 18, dia em que está marcado uma assembleia do Cepers. A Escola tem 1.600 alunos e 93 professores.

Reunião  professores Emílio 1

Todas as demais escolas estaduais da cidade trabalham com períodos reduzidos de 30 minutos cada aula.