Paróquia de Alegrete suspende missas na capela do Lar São Vicente de Paula

Esta semana, a administração do Lar São Vicente de Paula recebeu a notificação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de que não vão mais celebrar missas na capela do local.

O comunicado informa que em reunião da equipe de Coordenação Paroquial decidiram suspender as missas no Lar São Vicente de Paula. Conforme a nota, as celebrações se justificavam em vista da presença e atuação das irmãs de Santa Catarina no Lar. Também foi alegado que, atualmente, perceberam que a maioria das vovós não tem consciência do que é celebrado e da importância da Santa Eucaristia. Ainda como justificativa da decisão o fato de que agora só há um padre na Paróquia.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Capela do Lar São Vicente de Paula em Alegrete

Para o diretor interno do Lar, Vanderlei Funck Polga, as missas eram um momento de fé para as idosas que não conseguem se deslocar até um lugar para realizar suas orações, e mesmo a algumas com limitações que não participem da missa. – Nós entendemos que era importante para elas até mesmo a celebração da palavra e cânticos faziam muito bem. Ele comentou que o padre Pedrinho, que foi para outra Paróquia, era muito participativo trazia o violão e cantava- as vós adoravam. -Com certeza de alguma maneira elas aproveitavam. A fé está em nós, nas ações que fazemos e na alegria que se leva para as pessoas, acredito que de uma forma ou de outra a gente aproveitava muito, atesta.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Quem preside o Lar de Idosas São Vicente de Paula é Sergio Bevilaquá.O local tem atualmente 43 idosas.

Polga lembra que eles não tem distinção de credos e se outras religiões quiserem fazer celebrações no local e só irem até o Lar e conversar com a direção.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários