Peça infantis são destaques em Alegrete no mês de Outubro

Alunos da rede pública de ensino podem assistir aos espetáculos gratuitamente mediante agendamento prévio das escolas

principes e princesas sapos e lagartos - credito vilmar carvalho

O Sesc promove, em Alegrete, a exibição das peças “Príncipes e princesas, sapos e lagartos”, através do Projeto Teatro a Mil. O espetáculo será apresentado nos dias 30 de  setembro, às 15h, e no dia 1º de outubro, às 10h e 15h, e o espetáculo “Orquestra de Brinquedos”, nos dias 19 e 20 de outubro, nos mesmos horários da anterior, sendo as sessões no  Centro Cultural Adão Ortiz Houayek(Praça Oswaldo Aranha, s/n). Escolas da rede pública de ensino podem participar da atividade gratuitamente mediante agendamento prévio pelo telefone (55) 3422-2129.

“Principes, Princesas e Lagartos” é baseada no livro de Flávio de Souza, considerado um dos melhores escritores infanto-juvenis da atualidade. Criador dos programas “Castelo Rá-tim-bum” e “O mundo da lua”, em “Príncipes e princesas, sapos e lagartos” o autormoderniza os contos de fadas através de múltiplas e engraçadas histórias que revelam princesas espertas, princesas tagarelas, bruxas disfarçadas de babá, magos, príncipes transformados em sapos, princesas aprisionadas em torres, um dragão que não passa de lagarto, outro príncipe com trezentas namoradas e os dois primeiros beijos de todos os tempos. Já “Orquestra de Brinquedos”, projeto do premiado músico YantoLaitano, apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, cinco talentosos músicos apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos), Felicidade (Lupicínio Rodrigues) Pezinho (folclore gaúcho) Alecrim, Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon), e outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos. O espetáculo inicia como um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Na segunda parte, a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo: guitarra, baixo, piano, trompete, acordeon e sinos musicais. O formato e o tempo de apresentação podem ser adaptados.

Mais informações também podem ser obtidas direto no Sesc, localizado na Rua dos Andradas, 71.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Agendamento gratuito para escolas da rede pública de ensino junto ao Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), pelo telefone (55) 3422-2129.