Pela primeira vez detentos de Alegrete realizam prova do ENEM na edição extra

Anualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) tem uma edição extra que é aplicada cerca de um mês após a prova oficial nas unidades prisionais e de internação de adolescentes, que cumprem medidas socioeducativos.

Enem detentos 1

Em dois dias, 17 apenados realizaram a prova do ENEM em Alegrete, com 90 questões. Esta foi a primeira vez que as provas foram aplicadas no Município.

De acordo com a psicóloga e coordenadora pedagógica, Lidiane Luiz de Oliveira foi repassada uma lista para identificar quem teria interesse. As inscrições foram feitas por 21 detentos- dez homens e 11 mulheres. Com quatro abstenções, 17 realizaram as provas na última quarta(02)e quinta- feira(03) de novembro.

presídio frente

Lidiane disse que o maior interesse dos apenados é em concluir o Ensino Fundamental. “A maioria demonstrou uma vontade imensa em concluir e até mesmo dar continuidade ao ensino”, comenta.

A psicóloga relatou que, em Alegrete, há um incentivo ao estudo, dando oportunidade aos detentos com relação a leitura.

A prova foi aplicada em duas salas e cada uma com um chefe de sala e um aplicador. Também participou o coordenador do Município, José Gorski Castro.

O resultado das provas deve sair esta semana.