Peruanos vão abrir restaurante em Alegrete com tempero andino

Um jovem peruano apaixonado por cozinhar e que trabalhou com restaurante, por 11 anos, na cidade de Piura ao norte do Peru, agora vai colocar toda a sua criatividade e conhecimento preparando comidas aqui em Alegrete.

Edixon Prado La Torre, influenciado pelos primos Martin Santos, médico que atua aqui pelo Programa Mais Médicos na ESF Rondon, e Keivin que cursa Engenharia Civil na Unipampa vão abrir um restaurante.

Por saber que o alegretense e quem vive aqui gosta da boa gastronomia se uniram para abrir um restaurante, usando todos os ingredientes daqui e mais pescados com o tempero peruano.

Edixon diz que já tem endereço, a Rua Tamandaré e estão finalizando a parte legal,  fazendo as provas de pratos. Inicialmente vamos servir comida delivery e viandas. O chefe de cozinha conta que vão manter a base do que o alegretense mais gosta que é arroz e feijão, buscando incrementar com pratos com tempero do Peru, onde se usa bastantes temperos para dar gosto diferencial ao alimento, destaca.

Ele que viajou mais de 5 mil km desde sua cidade no Peru, aposta na iniciativa de que uma boa comida mesmo com tempero estrangeiro vai tocar o paladar de quem sabe apreciar a boa gastronomia.

Edixon La Torre adianta que os preços serão acessíveis, porque o trio quer mesmo e consolidar o toque do tempero peruano aqui em Alegrete, que é uma cidade que já se destaca pela excelente gastronomia, elogiou o chefe de cozinha.

Vera Soares Pedroso