Mais da metade dos gaúchos citam o Grêmio quando o assunto é time de futebol. O índice de 52,4% apontado pela pesquisa Top of Mind, promovida pela Revista Amanhã, garante ao Clube a liderança no segmento esportivo pela 19ª edição consecutiva.
Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira em evento realizado na sede do Grêmio Náutico União com a presença de lideranças empresariais e representantes da imprensa. Em todas as classes sociais, o Tricolor foi o clube mais lembrado pelos entrevistados. “O Grêmio é o clube mais popular do Sul do Brasil e a segunda marca que mais arrecada com licenciamentos entre os times do futebol brasileiro. Esses números mostram a fidelidade do torcedor e a oportunidade de investir em diferentes serviços e produtos para atender a esse mercado”, destaca o Executivo de Marketing do Clube, Beto Carvalho.
O levantamento foi realizado em 34 cidades do Rio Grande do Sul pela Segmento Pesquisas e tem margem de erro de 2,9%. No total foram realizadas 1.200 entrevistas durante os meses de fevereiro e março deste ano. “Fazemos uma pesquisa de lembrança espontânea de marca. Os resultados são um instrumento importante para analisar o nosso mercado local e as tendências que se consolidam ou se alteram com o tempo”, comenta o diretor de redação da Revista, Eugênio Esber.
No dia 04 de junho, no Grêmio Náutico União, ocorre a cerimônia de entrega dos certificados para as empresas e personalidades vencedoras da 24ª edição do Top of Mind da Revista Amanhã.