
A 6ª etapa da Copa Rainha da Fronteira de Veloterra reuniu 75 pilotos no Parque do Gaúcho, no domingo passado. Pilotos de Aceguá, Alegrete, Bagé, Candiota, Capão do Leão, Dom Pedrito, Hulha Negra, Jaguarão, Manoel Viana, Melo (Uruguai), Isidoro Noblia (Uruguai), Pedras Altas, Pinheiro Machado e Rivera (Uruguai), aceleram forte em mais uma etapa da competitiva da Copa.

A cidade de Alegrete esteve representada por dois pilotos. A piloto Mariana Picolli sofreu um acidente já na última volta da bateria pela categoria MXF Nacional. Na disputa pelo primeiro lugar, a alegretense se envolveu num acidente na última curva.

A moto da adversária acabou atingido Mariana, e ambas tiveram que ser encaminhadas ao hospital. Porém, a queda não passou de um grande susto. A bageense Andressa Brião, que havia liderado a volta anterior foi declarada vencedora, com a alegretense na segunda posição. Ambas tinham colocado uma volta em cima da terceira colocada.

Destaque também para o piloto Marcelo Noetzold, que diferente de Mariana que já disputa a Copa em Bagé, fez sua estreia na Rainha da Fronteira. Noetzold trouxe dois prêmios de 4º lugar. Um na 230 Pró e outro na Força Livre Nacional, em uma das categorias mais acirradas da competição.

Quem marcou presença junto com os alegretenses, foi o vianense Xandi Colpo que obteve um 5º lugar na categoria Força Livre Nacional.

A organização estimou a presença de mais mil pessoas que assistiram as baterias, no evento que integrou a diversificada programação da Semana de Bagé, que celebrou os 208 anos.
Em Bagé, a presença maciça dos pilotos com equipes de mais de 20 cidades gaúchas e do Uruguai, impulsionaram o turismo e o comércio do município. Para o piloto Marcelo Noetzold, foi uma das melhores provas que já participou a nível regional.

Júlio Cesar Santos Fotos: ABPV/Bagé