Polícia Civil elucida sequestro em São Borja

Policiais civis de São Borja esclareceram um suposto sequestro de uma adolescente de 13 anos naquela cidade. Na semana passada, foi registrada a comunicação do seqüestro e, segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, a investigação do crime mobilizou cerca de 10 agentes policiais.

Conforme o delegado, no depoimento a vítima disse que estava numa parada de ônibus próxima de um supermercado, quando uma caminhonete de cor preta parou e o condutor a obrigou a entrar no veículo. Disse, ainda, que na carroceria da caminhonete havia uma pessoa desacordada e que conseguiu fugir quando o veículo parou no trevo da BR-472, sendo socorrida pela Polícia Rodoviária Federal.

Após o depoimento da vítima, a polícia passou a desconfiar das suas declarações e mudou a linha de investigação, concluindo que a adolescente estava mentindo, o que foi confirmado posteriormente por ela que admitiu ter inventado a história do seqüestro.

Entretanto, a adolescente confirmou que vem sendo perseguida por um homem de uma caminhonete preta, mas que realmente não havia sido sequestrada. A Polícia Civil de São Borja está monitorando os locais onde há câmeras de segurança, analisando as imagens com o objetivo de identificar o suspeito, concluiu o delegado.