Polícia confirma que corpo encontrado em Guaíba é de motorista desaparecido

Confirmação da identidade veio através de exame pericial nesta quinta (20). Equipes da Polícia Civil encontraram um corpo em uma cova profunda às margens do Rio Guaíba, na quarta (19).

A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (20) que o corpo encontrado em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, é do motorista de aplicativo Rafael do Nascimento Silva. Ele estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Karoline Callegari, a confirmação da identidade foi feita através de exame pericial. O corpo de Rafael, de 31 anos, foi encontrado enterrado em uma cova profunda às margens do Rio Guaíba.

Para a polícia, a motivação do crime seria um possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. O crime é tratado como homicídio seguido de ocultação de cadáver e segue sob sigilo, disse a delegada ao G1.

Desaparecimento

Rafael saiu da casa para trabalhar no fim da tarde do dia 6. Ele teria dito a amigos que faria uma corrida até Canoas, também na Região Metropolitana. Segundo a polícia, ele fez o último contato às 00h52 de sexta-feira (7), em um grupo de Whatsapp.

De acordo com o que foi apurado no inquérito, a corrida, que não chegou a acontecer, seria particular, chamada usualmente pelos motoristas de aplicativo de “PF”, ou seja, corrida por fora, sem relação com a empresa de aplicativo.

O carro do motorista foi encontrado incendiado na manhã de sábado (8) na Estrada Petim, na zona rural de Guaíba. O local fica a 10km de onde Rafael morava com o filho de 8 anos e os pais dele.

Corpo foi encontrado em uma cova profunda às margens do Rio Guaíba nesta quarta-feira (19) — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Corpo foi encontrado em uma cova profunda às margens do Rio Guaíba nesta quarta-feira (19) — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Fonte: G1