Delegado aponta casal de adolescentes como responsáveis pelo assassinato
O taxista Luis Antônio Oliver, de 40 anos, morto nesse domingo em Alvorada, na Região Metropolitana, foi vítima de um adolescente de 17 anos, revelou a Polícia Civil nesta quarta-feira. Uma jovem de 15 ingressou antes no carro, levando o motorista até o local o crime. As câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que a menina ingressou no táxi. Por meio de testemunhas, o delegado Mauricio Barcellos identificou os envolvidos.
“O crime do taxista de Alvorada já está solucionado. Já temos prova material e provas pessoais e demos o caso por encerrado, só vamos aguardar para tentar efetuar a apreensão dos adolescentes”, garantiu.
Na casa do jovem, a Polícia Civil encontrou uma calça suja de sangue, que possivelmente foi utilizada no dia do crime. Além disso, a faca usada foi a única não encontrada no faqueiro da residência. O delegado trata o crime como latrocínio, pois uma quantia em dinheiro foi levada do taxista.
Maurício Barcellos pediu à Justiça a internação da dupla nesta quarta-feira. O judiciário de Alvorada ainda não se manifestou. Conforme a investigação, a jovem ingressou no táxi por volta das 5h30min e levou o taxista até uma rua no bairro Piratini. Em seguida, o adolescente de 17 ingressou no carro e cometeu o crime.
A Polícia Civil não soube informar se ele anunciou o assalto ou atacou a vítima diretamente. Caso seja apreendido, o casal deve ficar cerca de três anos internado. Luis Antônio Oliver foi atingido por cerca de 20 facadas.
Fonte: Correio do Povo