Na manhã desta sexta-feira(15), nas dependências da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana foi realizada uma entrevista à imprensa local, presentes o Delegado Regional, Valeriano Garcia Neto, e a Delegada Titular da DEAM, Caroline Bortolotti Huber, para comunicar o desfecho da investigação acerca do crime ocorrido contra duas mulheres na localidade conhecida como “GRUTA, o qual causou grande comoção social na cidade.
A DEAM tomou frente à investigação diante da possibilidade de ter havido violência sexual contra as vítimas, o que, durante a investigação, não foi confirmado. As vítimas foram violentamente agredidas e tiveram seus pertences subtraídos.
O autor dos fatos, um homem de 24 anos, foi preso na cidade de Vacaria, no dia 22/04/2020, e trazido para Uruguaiana no dia 28/04/2020, ocasião em que confessou a prática do assalto e das agressões contra as mulheres, corroborando com todas as provas materiais que já haviam nos autos. Um dos celulares roubado foi recuperado.
O crime aconteceu na tarde do dia 4 de março e as vítimas foram encontradas por volta das 20h30min perto da Escola Uruguaiana dentro do carro de uma delas, gravemente feridas e sem recordar o que havia ocorrido.