A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 49 anos encontrada decapitada dentro de casa, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última quarta-feira (7). O suspeito, de 36 anos, era marido da vítima e foi preso.
Segundo a Brigada Militar (BM), a corporação foi acionada por volta das 23h45 para averiguar uma ocorrência de feminicídio em uma casa no bairro Rio Branco. Chegando ao local, os agentes encontraram a vítima decapitada na cama.
O marido ainda estava no imóvel e foi preso. Ele teria relatado aos policiais que o crime foi motivado por um suposto adultério cometido pela esposa.
A investigação é conduzida pela delegada Clarissa Demartini, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas. De acordo com ela, não havia nenhum histórico de agressões entre o casal ou pedido de medida de protetiva em favor da vítima contra o marido. Inclusive, os vizinhos teriam dito que os dois tinham uma boa relação, e que nunca presenciaram brigas.
“Estamos ouvindo pessoas próximas para tentar entender o que poderia ter motivado o crime e se há algum indício de violência pretérita”, diz a delegada.
Por g1 RS