Policiais Civis, de Alegrete, vão parar contra a PEC32 e em defesa dos seus direitos

Nesta quarta-feira (23), os Policiais Civis gaúchos vão paralisar suas atividades por meio turno, no período da manhã.

O protesto faz parte do Dia Nacional de Lutas contra a PEC 32, convocado por várias entidades nacionais de servidores públicos, entre elas a COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis).

Na Capital do estado, os (as) Policiais Civis farão uma concentração, a partir das 8h30min, respeitando todas as medidas de distanciamento social, em frente ao Palácio da Polícia.

Em Alegrete, como as demais cidades do interior, a categoria paralisará suas atividades no turno da manhã e realizará protestos na frente das Delegacias de Polícia, no mesmo horário.

Segundo representantes da categoria, o Projeto, encaminhado pelo Governo Bolsonaro e que está em tramitação no Congresso Nacional, representa o maior ataque já efetuado ao serviço público em todos os níveis.

Entre eles, o fim da estabilidade e das promoções por tempo de serviço, abertura do serviço público para interesses privados, abertura de mais de 200.000 cargos de livre nomeação por parte de políticos, além de vários outros graves ataques, podem significar o fim dos serviços públicos no país.

 

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, ressalta que “o governo tenta vender a ideia de que a PEC 32 só atingirá os novos servidores. É uma mentira! Ao acabar com as Promoções por antiguidade e desvincular os salários dos ativos dos inativos, atingirá os policiais e aposentados atuais. Vamos dizer um grande não a essa PEC 32. Não é uma Reforma, é o fim do serviço público!”

Júlio Cesar Santos                                   Fonte: UGEIRM