Depois de abertura do processo de realização da seleção para matrícula no curso de formação de cabos/2021, o o 12º BE Cmb Bld, “Batalhão Marechal Enéas Galvão”, deu início às atividades de formação.
Testes físicos e um exame intelectual foi realizado para a seleção dos militares que se habilitaram no Curso de Formação de Cabos-CFC/21.
No total, 69 Soldados, dos Efetivos Profissional e Variável da Organização Militar, concorreram as 40 vagas disponíveis.
O CFC visa habilitar os instruendos à promoção a graduação de Cabo e ao exercício das funções de Comandante de Pequenas Frações.
Um cerimonial marcou a abertura do Curso de Formação de Cabos do 12º BE. Logo no início ocorreu a apresentação da equipe de instrução e a realização do aprestamento individual dos alunos, marcando assim, o início do curso.
O CFC/21, iniciou com o efetivo de 40 (quarenta) soldados que serão instruídos de acordo com o Programa-Padrão de Instrução e Qualificação, participando de instruções teóricas e práticas, exercícios no terreno e avaliações ao longo do curso, a fim de capacitá-los para o exercício das funções da graduação de Cabo.