Porco provoca acidente com três veículos e oito feridos no Sul do Estado

Suíno foi atropelado por dois automóveis na ERS-265, em São Lourenço do Sul, e causou a colisão de um deles contra uma Kombi que tombou na estrada

acidente

Um porco causou um acidente que envolveu três veículos e deixou oito feridos, na manhã desta segunda-feira, no Sul do Estado. De acordo com o Grupo Rodoviário (GRv) de São Lourenço do Sul, do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o animal atravessava a pista da ERS-265 quando foi atropelado por dois automóveis e provocou a colisão de um deles contra uma Kombi, que tombou em um barranco. O porco morreu.

O acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 172 da estrada. Segundo o GRv, um Corolla com placas de Pelotas seguia em direção à BR-116 quando foi surpreendido pelo porco que cruzava a pista. O motorista não conseguiu desviar e atropelou do animal. O porco foi arremessado para a pista contrária, onde foi novamente atropelado por um Vectra com placas de São Lourenço do Sul.
Com o choque, o condutor do Vectra perdeu o controle do veículo e bateu em uma Kombi com placas de Pelotas. A perua, que transportava funcionários da Construtora Pelotense — trabalhadores da obra de duplicação da BR-116 — acabou tombando em um barranco às margens da estrada.

O condutor e outros sete ocupantes da Kombi foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Entre as vítimas, sete tiveram apenas escoriações leves. Um operador de máquinas, identificado pelo CRBM como Jorge Renato dos Santos da Silva, 52 anos, teria ficado gravemente ferido. Até as 22h50min desta segunda-feira, ele permanecia internado na Santa Casa do município, com estado de saúde estável. Os ocupantes do Corolla e do Vectra não se feriram.

Fonte: Zero Hora