A semana nacional do Trânsito terminou nessa última quinta-feira (25) com um trabalho de conscientização aos motoristas de todo país. Em Alegrete, a equipe da polícia rodoviária estadual se mobilizou e colocou um veículo totalmente destruído em frente ao posto da polícia na RS 377. Quem passava logo se assustava ao ver o veículo demolido, e pensava ser um acidente. “A ideia é exatamente essa, que os motoristas se choquem a verem o estado que ficou o carro, e pensem melhor nas suas atitudes à frente do volante”, explica o sargento D’avila.
Segundo o sargento, todo ano eles fazem esse trabalho no período da semana nacional do trânsito. Na semana da conscientização foi grande o registro de acidentes na região. “Estava tudo calmo, mas em questão de 4 dias, registramos 6 acidentes na região”, conta D’avila. “Os horários de maior incidência são registrados das 21:oo hs às 6 horas da manhã”, relata.
A corporação da polícia rodoviária estadual conta atualmente com 14 homens e três viaturas para atender Alegrete e região.
Fotos: Johnny Salbego