“Precisava fazer isto pelos meus filhos e por mim”, desabafa mulher em vídeo após ser agredida pelo marido

Postagem de irlandesa em rede social viralizou na internet e foi assistida em todo o mundo

O olho roxo e a voz embargada, interrompida por sorrisos nervosos, de Emma Murphy, 26 anos, estão chamando a atenção do mundo desde o último 6 de julho. Foi nesse dia que a irlandesa decidiu superar o medo e a vergonha e desabafou sobre umaviolência sofrida pelo homem que ela descreve como “o amor da minha vida”.

O soco no rosto ocorreu durante uma briga, em frente aos dois filhos, depois de Emma questionar o marido sobre uma traição. Uma cena tão comum. Tão lamentável. Tão internacional.

emma

Logo no início do relato, ela descreve a dificuldade em decidir se faria o vídeo e conta as três motivações para não se calar: os filhos, ela mesma e outras mulheres. O objetivo de alertar outras vítimas deu certo. A repercussão nas redes sociais foi destaque na Irlanda. Depois, em outros países da Europa. Sites de notícias acompanharam os desdobramentos policiais do caso e uma reportagem de um portal irlandês informou que a procura pelo serviço de denúncia e apoio às mulheres vítimas de violência do país teve 50% no número de ligações e dobro de audiência no site no dia em que o desabafo se tornou um viral.

descrição para SEO
Na imagem, foto de Emma com o ex-companheiro estampa matéria sobre desdobramento do caso na polícia

Não foi na primeira agressão que ela denunciou o parceiro, o que possivelmente a torna um espelho ainda mais fiel de outras mulheres.

Em sua descrição no Facebook, Emma, que é consultora fitness, diz que sua missão é ajudar e inspirar mulheres para que elas tenham de volta o corpo de antes de terem filhos, além de ajudar as pessoa a criarem um estilo de vida próprio a partir da experiência dela. Você fez muito mais Emma.

 

Fonte: Diário Catarinense