
Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Alegrete com medidas de enfrentamento ao coronavírus autoriza que alguns setores do comércio retomem o funcionamento. Todas as empresas em funcionamento devem observar os protocolos de higienização de superfícies e áreas comuns, garantir o uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), como máscaras, disponibilizar álcool em gel 70% e evitar aglomerações. Também é importante manter o isolamento social e respeitar a medida que visa evitar a aglomeração de pessoas.
Entretanto fica expressamente vetada a aglomeração de pessoas em frente aos estabelecimentos comerciais. Os clientes deverão fazer uso de telefone e whatsApp para realizarem a compra. Eles poderão ir à loja somente retirar a mercadoria com hora marcada ou receber através da tele-entrega. Todas as lojas, com exceção das lojas de material de construção, prestadores de serviço de fibra ótica e tintas, que o atendimento poderá ser com um balcão na porta, entretanto, sem permitir o acesso do cliente no estabelecimento comercial. Todas as situações não será permitido aglomeração de pessoas, tanto no comércio quanto nos demais estabelecimentos citados.
Diferente do que foi informado na tarde de ontem, com o Decreto Municipal, ficou vetada a abertura de bares e afins. Também não foi liberado o funcionamento dos hotéis, motéis, academias e salões de beleza.
Veja no link abaixo o decreto na íntegra: