Informação foi corrigida minutos depois, substituindo “parceria” por “apoio”
Uma notícia enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira informava que a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) teria realizado uma parceria com a prefeitura de Santa Maria e entidades empresariais para homenagear as vítimas da tragédia da boate Kiss, no próximo dia 27, data em que a tragédia completa dois anos.
Entretanto, o material distribuído pela prefeitura estava equivocado, conforme o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira. Segundo ele, a prefeitura e as entidades apenas apoiarão o evento, que “é cem por cento da AVTSM”. No site da prefeitura, o material foi corrigido e a palavra “parceria” foi substituída por “apoio”.
Segundo Ferreira, o encontro ocorrido nesta quarta entre AVTSM, prefeitura e entidades, era apenas para firmar os apoios, no qual o Executivo disponibilizará o espaço na Praça Saldanha Marinho, lonas, água, e aparelhagem de som. Já as entidades colaborarão incentivando seus funcionários a vestirem branco, além de colocar faixas brancas nas lojas.
Questionado sobre os responsabilizados sobre a tragédia e os apoios fornecidos pelo Executivo, Ferreira resumiu:
– A Justiça não está feita e existe um longo caminho. Mas, neste 27, queremos um dia de trégua.
O prefeito Cezar Schirmer garantiu que a prefeitura apoia o evento, mas o ato não é uma parceria com a AVTSM. Ele ainda anunciou que decretará ponto facultativo, a partir das 14h do dia 27 de janeiro, para que os funcionários possam participar das homenagens.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA