A Prefeitura de Alegrete, numa ação conjunta entre Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura e de Agricultura e Pecuária, está trabalhando no atendimento às demandas da comunidade após o temporal que atingiu Alegrete no último sábado (20).
A Defesa Civil atendeu a diversos chamados, sendo o mais urgente a colocação de lona em uma residência da Avenida Eurípedes Brasil Milano que ficou totalmente destelhada. Pelo menos 30 imóveis ficaram parcialmente destelhados. Precisaram de auxílio também moradores das áreas próximas ao Arroio Regalado que, devido ao forte volume de chuva, transbordou, fazendo com que a enxurrada atingisse várias casas, não tendo nenhuma sido destruída, somente com pequenos danos.
Nesta segunda-feira (22) equipes trabalham na remoção de resíduos de árvores nos bairros Ibirapuitã e Promorar, e nas praças Getúlio Vargas e General Osório. Para a limpeza do grande acúmulo de resíduos, foram deslocadas três caçambas, duas retroescavadeiras e uma carregadeira para dar conta da demanda de galhos e árvores. Mesmo com o intenso trabalho das equipes, não há previsão de término do serviço.