Prefeituras de Santana do Livramento e Passo Fundo confirmam mais duas mortes por coronavírus

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Pacientes eram uma mulher de 71 anos e um homem de 51. Mortes ainda não constam no balanço da Secretaria Estadual da Saúde.

As prefeituras de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e Passo Fundo, na Região Norte, confirmaram mais duas mortes por coronavírus na manhã desta quinta-feira (14). Elas ainda não constam no balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Na cidade da Fronteira, é o primeiro registro de morte pela doença. A paciente era uma mulher de 71 anos, que estava internada na Santa Casa da cidade. O resultado do exame positivo para Covid-19 saiu na noite de quarta-feira (13).

Já em Passo Fundo, a prefeitura informou a 21ª morte por Covid-19 na cidade. É um homem de 51 anos, com histórico de doenças.

Segundo a SES, Santana do Livramento tem 22 casos confirmados da doença. O ministro da Saúde do Uruguai, Julio Salinas Grecco, é aguardado na manhã desta quinta em Rivera, cidade uruguaia vizinha a Santana do Livramento. O governo uruguaio vem vistoriando cidades fronteiriças, preocupado com o aumento no número de casos e mortes no lado brasileiro.

O último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na quarta (13), mostrava que o RS tinha 120 mortes por Covid-19 e quase 3 mil casos confirmados.

Fonte: G1