Prendas das da 4ª RT realizaram a Ciranda do Agasalho em prol da Covid-19

No ano de 2020, a Ciranda Cultural de Prendas completaria 50 anos, porém todos os eventos culturais do MTG foram transferidos para o ano de 2021, muito embora não aconteça neste ano a Ciranda Estadual de Prendas, por conta da pandemia do Covid-19, outra ação aqueceu os corações: a Ciranda do Agasalho.

As prendas estaduais e as prendas das 30 Regiões Tradicionalistas, realizaram no mês de maio a Ciranda do Agasalho, evento que buscou fazer a arrecadação de agasalhos para serem distribuídos as comunidades carentes dos nossos municípios. A campanha também honra o primeiro item da Carta de Princípios do MTG, que preconiza auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo, além de representar uma forma de vivenciar, de forma diferente, a Ciranda Estadual de Prendas, por meio da mobilização de tradicionalistas em prol do bem comum.

 

“Não poderíamos deixar que esse mês, sem a Ciranda em sua fase estadual, ficasse sem a marca das prendas. As prendas representantes das 30 regiões tradicionalistas poderão unir-se neste ideal de solidariedade e humanidade”, afirma Gabriela Rigão – 1ª Prenda do RS.

No município de Alegrete a atividade foi efetivada pelas prendas Emily Rodrigues – 1ª Prenda da 4ª RT, Pâmela Chervenski – 1ª Prenda Juvenil da 4ª RT, Estela Rossi – 1ª Prenda Mirim da 4ª RT e pelo Departamento Cultural da 4ª RT, Fronteira apoiados pelo CTG Vaqueanos da  e pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social do município .

A atividade foi encerrada nos dias 23 e 24 de maio, data que estaria encerrando a Ciranda Estadual de Prendas que acontecerá em Santa Maria. Todas as arrecadações foram entregues à Iara Caferatti – Secretária Municipal que fará a distribuição às pessoas necessitadas do nosso Município seguindo todas as precauções e cuidados necessários a distribuição.

 

A 4ª Região Tradicionalista agradece a todas as pessoas que ajudaram e contribuíram na arrecadação dos agasalhos e enfatiza a importância da atividade e o trabalho realizado pelas prendas regionais.

Fonte: MTG