Preso acusado de atirar contra agente penitenciário

preso

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Agentes da Polícia Civil prenderam o autor dos disparos que deixaram o agente penitenciário Maicon Pedroso Ferreira, de 30 anos, gravemente ferido em tentativa de assalto a um posto de combustíveis de Bento Gonçalves no início da noite de sexta-feira, 29. O acusado é Rodrigo da Silva Borges, de 27 anos. Ele confessou o crime.
Foto: Jornal O Semanário.

Rodrigo esperava um veículo, onde estavam as duas armas usadas no crime, quando foi surpreendido na tarde deste domingo no bairro Medianeira em Farroupilha. Também ferido na troca de tiros com o agente da SUSEPE, o criminoso estava com as mãos enfaixadas no momento da prisão. Ele estava com prisão temporária decretada, acusado de participação em outros assaltos.

De acordo com o delegado Álvaro Becker, Rodrigo cometeu o crime porque precisava de dinheiro para comprar drogas. O delegado revelou que foram feitos quatro disparos contra Maicon, atingindo-o na cabeça e no abdômen.

Outro homem foi preso por porte ilegal de arma. Segue foragido o segundo criminoso que participou da tentativa de assalto.

Maicon Pedroso Ferreira, que é de Santiago, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Tacchini em Bento Gonçalves.
Fonte: Rafael Nemitz