Preso em SC homem investigado por mais de 10 mortes no RS

Suspeito estava sendo procurado pela polícia desde 2017. Ele possuía sete mandados de prisões preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios.

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (29), em Palhoça, Santa Catarina, um dos suspeitos mais procurados no Rio Grande do Sul. Conforme as autoridades, o homem, de 31 anos, é investigado por mais de 10 mortes no estado gaúcho, além de outros crimes.

Segundo a polícia, o preso é conhecido como “Chucky” (personagem de filmes de terror). Ele era procurado desde 2017 e possuía sete mandados de prisão preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios.

A polícia disse ainda que o homem é apontado como o coordenador de grande parte das execuções e “tomadas de território” de uma das organizações criminosas com maior atuação no território gaúcho.

Além de homicídios, o suspeito é investigado também por sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros delitos.

A prisão foi feita por meio da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Arthur Raldi.

O homem está sendo conduzido ao Deic, para a realização das formalidades legais, e depois será encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: G1