Pretto Refatti chega em segundo, mas continua na liderança

 

O piloto alegretense mais uma vez foi pódio na 4ª etapa do campeonato gaúcho de velocross

preto 3 vitórias
A cidade de Dom Pedrito recebeu, no último final de semana, o campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross. A etapa que começou no sábado com muito sol e um forte calor, deixou nos treinos uma ótima perspectiva para o domingo, isso porque os pilotos mostraram um ótimo rendimento nos 1.250 metros da excelente pista do Moto Clube de Dom Pedrito.
A expectativa criada na tarde do sábado transformou-se em dúvidas pouco antes da meia-noite quando a chuva acompanhada de fortes ventos castigando principalmente a região da cidade onde está a pista do Moto Clube. Os estragos foram grandes, muitas tendas destruídas, acampamentos alagados, além disso, grande parte da estrutura de pista da FGM ficou bastante danificada. No domingo, o sol brilhou forte em Dom Pedrito.
Com a alteração da programação e no traçado da pista devido aos pontos com acumulo de água as provas começaram ao meio dia.
pretto barro
Dentro da pista os pilotos tiveram que mostra muita habilidade para conseguir andar em cima das motocicletas, o terreno enlameado dificultou a vida de todos os pilotos, entre eles, o alegretense Luiz Refatti (Alegrete) que perdeu os 100% de aproveitamento na VX4 Nacional, a prova teve Cézar Silva (Pelotas) como vencedor.
O alegretense não teve um final de semana feliz. Mesmo fazendo uma excelente largada encontrou dificuldade na pista com muito lama, o segundo lugar não foi tão ruim, já que é o líder na categoria e principal favorito ao título de 2014, na categoria.
pretto largada
Agora, o único piloto que mantêm os 100% de aproveitamento é Felipe Deloss (Lajeado) que venceu em Dom Pedrito e chegou a sua quarta vitória em quatro etapas disputas na categoria Nacional Força Livre. O piloto da casa Felippe Menuzzi (Dom Pedrito) conquistou sua segunda vitória em sua segunda participação na categoria Júnior.
O alegretense agora reforça a preparação para uma prova de nível nacional no Estado de Mato Grosso, antes disputa uma prova do campeonato uruguaio.
pretto 174
Por: Júlio Cesar da Luz