Com uma performance espetacular, o alegretense Luiz Volnei Refatti foi um dos principais nomes da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Velocross realizado neste domingo (31), na cidade de Cacequi. A competição foi disputada em conjunto com a terceira etapa do Rinaldi Gáucho de Velocross.
O evento agitou a cidade gaúcha que recebeu pela primeira vez o campeonato nacional em grande estilo. Um super-estrutura foi montada para recepcionar pilotos vindos de todo o Brasil e também do Uruguai.
Entre os vitoriosos Rodrigo Volcan (Pelotas) conquistou sua segunda vitória no campeonato e manteve a liderança da competição. Fernando Sanches venceu da categoria VX4. Lucas Basso faturou a vitória nas duas principais categorias do campeonato. Na categoria VX2 Lucas teve que superar Rodrigo Taborda (Colombo/PR) que largou na frente.
O piloto alegretense Pretto Refatti, atual campeão brasileiro, voltou a participar do campeonato e de quebra faturou a VX3 Nacional de ponta a ponta.
Em tarde inspirada Refatti não deu chances. No sábado (30), durante a tomada de tempos o piloto de Alegrete fundiu o motor da moto. A equipe sem tempo de reparar o problema ia desistir da etapa. Um amigo do alegretense emprestou a moto e Pretto confirmou presença na bateria final. “Agradeço ao pelotense Nilton pelo empréstimo, estou feliz pelo desempenho”, avaliou o campeão.
Esta foi a foi a primeira etapa, das três já realizadas. O alegretense sem patrocinadores fixos está descartando as provas longe da cidade. “Quero agradecer as empresas que me ajudaram em mais uma vitória ,Micro Peças, Sacardi Auto Pecas, Indústria Lezy, Betto reboques, Comando Moto peças e Pretto ar condicionado, em especial a minha equipe que esta sempre do meu lado, E ao Mumu pela moto”.
A falta de patrocínio vai deixar de fora da disputa o atual campeão brasileiro, que ainda este mês irá construir uma pista em Alegrete para sediar uma etapa da Copa Velocross. A vitória em Cacequi foi dupla, Pretto trouxe o troféu de campeão do Rinaldi Gaúcho e etapa do brasileiro, ambas provas em sua 3ª etapa.
VX3 Nacioanl
1º – Luiz Volnei Refatt (Alegrete/RS)
2º – João Francener (Joinvile/SC)
3º – Anderson Guasso (Itaqui/RS)
4º – Danny de Oliveira (Panambi/RS)
5º – Jocemar Magni (Estrela/RS)
Fotos: André Charão