Procon alerta sobre o golpe do seguro

Aumentaram o número de reclamações de cobranças indevidas de seguros em Alegrete

PROCON E IDENTIDADE (3)
Antônio Rogoski, diretor do Procon de Alegrete, alerta sobre um golpe aos consumidores. “Sem se dar conta estão aderindo a seguros e acabam efetuando o pagamento, e só depois vão perceber que se tratava de um golpe, uma cobrança indevida”, afirma Rogoski.
Ele informa que em Alegrete vem ocorrendo casos de consumidores que vão em determinadas lojas de confecções para efetuar uma simples compra de roupas, e as empresas embutem nas faturas cobranças de seguros, e depois a qualquer custo querem obrigar o consumidor a pagar. São os mais diversos seguros, as empresas cobram, mas não enviam, Apólice, e com isso os consumidores não ficam sabendo o que estão pagando e nem de que seguro se trata, se é seguro da roupa que compraram, seguro de vida, seguro residencial, seguro de veiculo, seguro hospitalar.
PROCON E IDENTIDADE (8)
Isto é uma fraude, alerta o Procon, e  as pessoas devem ficar bem atentas quando oferecem seguros, e ainda mais, não devem pagar ao perceber qualquer cobrança indevida, pois se pagarem  vão alegar que o consumidor aderiu o contrato, e como prova, foi o pagamento efetuado.
Rogoski salienta, que vão ameaçar protestar por quebra de contrato e insistir que continue pagando,mas tanto faz pagar ou não, pois de qualquer jeito o consumidor vai ter incômodos, e aborrecimentos.
O Procon informa que é direito do consumidor obter a imediata correção e emissão de nova fatura para pagamento do valor correto com data de vencimento da nova fatura que deve ser, no mínimo, de 10 dias úteis após a verificação do erro.
 
Fotos: Vera Soares Pedroso