Procon fecha as Americanas

Em razão do novo Decreto emitido pelo Prefeito Márcio Amaral para evitar o máximo de circulação de pessoas em Alegrete, na tarde do dia 23, uma das empresas que ainda estavam abertas, as Lojas Americanas, também teve que fechar as portas.

Uma equipe do Procon esteve no local e instruiu que a empresa fechasse as portas, já que era a única da Andradas que não é do ramo de alimentação que estava funcionando, pois  desde o último dia 20 o comércio fechou as portas em Alegrete na prevenção a COVID-19 .

O orgão já tinha estado na loja que informou que tinha alvará para funcionar como mercado. De acordo com Geferson Maidana do Procon , na verdade para se enquadrar assim só se vender itens das cesta básica.

Os restaurantes também não podem abrir a noite, porque a Quarentena deve ser total,  pois estima-se que até esta quarta-feira seja o ápice de contagio do vírus no Brasil. E ficar em casa é fundamental, mais uma vez diz o Prefeito Márcio Amaral.

Nesta segunda o Procon também fechou uma malharia em que os servidores estavam,todos juntos, no fundo trabalhando. -Nos explicamos a eles que entenderam, diz Maidana

E não esqueça, lave as mãos com água e sabão várias vezes, tome muita água e se alimente com regularidade.

Vera Soares Pedroso