Procon realiza palestras sobre direitos do consumidor em escolas e empresas

As escolas interessadas devem entrar em contato pelos telefones: (55) 3426 -2105 ou (55) 991499938.

A Prefeitura Municipal de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e através do Procon, deu início ao projeto “Palestras Educativas sobre os Direitos Básicos do Consumidor”, realizado por videoconferência em decorrência da pandemia de Covid-19.

Saudade do Alegrete: conterrâneo conta orgulhoso suas conquistas numa das maiores empresas do Brasil

O projeto é realizado desde o ano de 2017, mas em 2020 em razão da pandemia foi cancelado. Ele abrange escolas municipais, estaduais e da rede particular, bem como empresas do setor privado. O objetivo da ação é informar e conscientizar sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, a fim de reduzir conflitos e promover o equilíbrio necessário nas relações de consumo.

“São abordados os pontos relevantes sobre os princípios do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, baseados em exemplos dos principais problemas de consumo”, destaca o diretor do Procon em Alegrete, Gefferson Maidana Cambraia.

As primeiras escolas beneficiadas com o projeto foram a EMEB Waldemar Borges, e o Curso de Aprendizagem Profissional do SENAC. As escolas interessadas devem entrar em contato pelos telefones: (55) 3426 -2105 ou (55) 991499938.