Professor de História é um pintor autodidata de grande talento

O dom para arte nasceu com o professor Aladim Freitas de Almeida. A facilidade para desenhar o que visualiza é algo ímpar para esse artista autodidata que aos 50 anos continua criando suas obras.

 

Ele desenha desde criança e faz isso de forma tão natural que encanta os que o observam fazer.  De 1996 a 98 ele mostrou seu talento na Praça da Alfandega em Porto Alegre. Depois, nesta de mostrar a arte a todos , desenhou e pintou no calçadão de Alegrete de 2000 a 2003.

A facilidade com que transforma telas em arte e a maneira tranquila com que faz cada trabalho, chamam a atenção.

Quando não está ensinando História aos alunos da Rede Municipal onde atua, Aladim está desenhando e pintando. De humor único, o artista é observador e quando menos se espera é só ter um papel e um lápis em mãos que está desenhando alguém.

Não pinta um tema especifico e, também, passa para as telas, qualquer paisagem a pedidos dos que o procuram ou desenha figuras históricas ou pessoas.

O professor e artista, Aladim Almeida, diz que a arte também move sua vida e nunca vai parar de criar e fazer sua inspiração estar sempre viva, porque isso é importante para o corpo e a alma. São dezenas de obras de arte e agora foi convidado para fazer uma exposição.

 

Contatos pelos fones: 3422 3252 e 999062094.