Programa "Mais Igual" lançado em Alegrete

Durante a visita do Governador do Estado, Tarso Genro, a Alegrete, na semana passada foi  realizado um evento de lançamento do Programa “RS Mais Igual”, realizado no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e reuniu mais de 250 pessoas. O programa, que é coordenado pela Casa Civil do Governo do Estado, complementa a renda de beneficiários do Programa Bolsa Família com filhos menores de seis anos.
Em Alegrete, o RS Mais Igual beneficia 536 famílias com renda inferior a 100 reais. Ao todo, cerca de R$ 38 mil estão sendo investidos pelo Estado para o complemento de renda das famílias na cidade. “O Bolsa Família não é esmola, para nós o programa abre oportunidades e integra as famílias em outros programas como ProJovem e Pronatec, entre outros de inclusão social e qualificação profissional”, disse o governador.
Desde 2013, pelo menos 6.390 famílias foram beneficiadas pelo RS Mais Igual na área compreendida pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Oeste, com recursos que superam os R$ 550 mil. Ainda em 2013, mais de quatro mil famílias foram devolveram o cartão do e abrindo mão do benefício por não precisar mais do recurso do Estado ou União, oportunizando desta forma que outras famílias passem a receber o complemento.
Vice-prefeita Preta Mulazzani assina a placa que registra o início da construção do Pampatec. Foto - Vanessa Barcelos
FOTO: Vanessa Barcelos