Projeto Ame, em Manoel Viana, vai contemplar população carente

Integrantes da Igreja em Movimento realizam um projeto que será executado com a intenção de ajudar pessoas carentes da comunidade, na sua alimentação diária, também promovendo a disseminação do amor ao próximo na cidade de Manoel Viana.

Através de dados obtidos em uma pesquisa de campo, e o convívio com a comunidade, eles constataram que a cidade possuí muitas famílias necessitadas, que muitas vezes não têm condições de ter uma boa alimentação, além de inúmeras pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia. Pensando no bem-estar destas famílias foi desenvolvido o Projeto Ame, para a arrecadação de alimentos, visando a montagem de cestas básicas para distribuição entre as famílias menos favorecidas, oferecendo o auxílio na alimentação básica, e também espalhando o espírito de solidariedade, empatia e amor pelo próximo, em meio à população. A população poderá se engajar na causa filantrópica doando 1kg de alimento para quem precisa.

As pessoas que serão beneficiadas são aquelas que não possuem renda fixa, que foram demitidas no período de pandemia, ou que vivem em situação de extrema carência, tendo também a população em geral a chance de desenvolver a solidariedade.

O projeto é desenvolvido através da arrecadação de alimentos nos mercados da cidade, a divulgação do mesmo, é feita na página da Igreja em Movimento, no Facebook e na entrada dos estabelecimentos, onde voluntários estarão distribuindo panfletos (com todos os cuidados previstos pela Secretaria da Saúde, devido a atual pandemia). As pessoas que fizerem a doação irão depositar os alimentos em uma caixa, que estará situada na entrada do mercado, a coleta será feita durante a semana. Nos finais de semana a entrega será feita às famílias carentes. Os dados sobre famílias carentes foram obtidos por meio de uma pesquisa de campo nos bairros da cidade.

O projeto conta com o apoio da Igreja Pentecostal Internacional da Reconciliação, Mercado Rede Fort, Casa de Carnes Corrêa e Loja central a loja de tecidos da Sônia.

“Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.” ( Provérbios 3.27)

“Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.” ( Provérbios 28.27)