Projeto Cívico-Militar do IEEOA está lotado e tem fila de espera por vagas

O diretor da escola estadual Oswaldo Aranha, Ernesto Viana, falou que pelo fato da escola ser a que vai ter o projeto Cívico- Militar em Alegrete aumentou o número de alunos matriculados para o ano letivo de 2020.

Os números ainda não estão fechados, mas assegura que o IEEOA vai ter cerca de 100 alunos a mais. Muitos, conforme o diretor, não puderam ingressar na escola pela falta de vagas. Todas as turmas, informa, estão no seu limite.  No Ensino Médio as salas devem ter na média o máximo de 30 alunos, isso quando não tem algum especial e este número diminui em cada sala.  O mesmo acontece no Ensino Fundamental quando cada turma deve ter no máximo 25 alunos e no caso de ter aluno especial as turmas devem devem ter menos alunos para que todos possam ser bem atendidos, colocou o diretor.

“Muitos pais me procuraram e dizem que trouxeram os filhos para cá pelo projeto cívico- militar e aguardam a completa implantação  do projeto que vai incluir uniformes e a presença de monitores.

Os monitores já receberam os primeiros treinamentos que é a cargo do MEC e Ministério da Defesa que são os responsáveis pelo Projeto. No Oswaldo Aranha deverá ter de 10 a 17 monitores, integrados por militares da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Vera Soares Pedroso