Esse tipo de veículo está se tornando comum na cidade e conduzido de forma indevida por muitos jovens, o que tem sido motivo de preocupação
Um projeto de lei que busca regulamentar a utilização das chamadas “bicicletas motorizadas” está sendo dialogado com órgãos de segurança do município. Esse tipo de veículo está se tornando comum na cidade e conduzido de forma indevida por muitos jovens, se tornando um problema.
O vereador Zé Paulo, autor do projeto que pretende estabelecer normas para o uso desses veículos, comenta que a regulamentação é necessária devido ao aumento da circulação desses veículos pelas ruas da cidade. “Com o crescente número de bicicletas motorizadas, circulando livremente, tornou-se necessário o estabelecimento de medidas que proporcionem mais segurança, tanto para pedestres como para os que fazem uso da bicicleta motorizada”, ressaltou o vereador.
Muitas vezes esses veículos são conduzidos por crianças e adolescentes, o que é proibido. O vereador destacou que não é contra o uso do veículo, mas pelo contrário, é a favor do uso de transporte alternativo, desde que não coloque em risco a vida do usuário e de outras pessoas.