Protesto IFFar: tráfego interrompido na Borges de Medeiros gera gigante congestionamento

A Ponte Borges de Medeiros poderá ter o fluxo interrompido por uma hora, às 10h - dizem manifestantes.

A informação é do grupo que realiza protesto na manhã desta quarta-feira(17).

O impasse entre Prefeitura e IFFar sobre o transporte escolar gerou um protesto na manhã de ontem e outro, nesta manhã. A manifestação ocorre na Ponte Borges de Medeiros onde o grupo, bem expressivo, formado por estudantes, pais, professores e grêmio estudantil, faz o bloqueio do trânsito por alguns minutos e depois libera.

Sem ter um tempo estabelecido entre o que mantém o fluxo fechado e aberto, o congestionamento já é muito expressivo chegando no Centro Social Urbano.

MP determinou e Município já iniciou fiscalização em estabelecimentos noturnos

Muitos motoristas estão impacientes e inconformados em razão de atrasos e transtornos. Trabalhadores que não conseguem chegar ao trabalho, pessoas com consultas agendadas entre outras situações.

Buzinaço e muitas ligações para o 190 e Guarda Municipal estão sendo registrados, em razão do descontentamento de muitos motoristas.

“Entendemos a reivindicação deles mas, também, impedir nosso direito de ir e vir, principalmente em horário de grande fluxo, trabalho, escola e demais compromissos, não está sendo legal”- disse Clarisse Silveira – comerciária.

Por volta das 9h, o tráfego foi liberado por 15 minutos em razão do congestionamento.

O congestionamento ocorre dos dois lados da Ponte Borges de medeiros. A Guarda Municipal e a Brigada Militar estão no local.

Foto capa: Alex Stanrlei

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Daniro Rodrigues

Isso é uma vergonha, até parece que não temos autoridade, a quantidade de gente atrasando compromissos, crianças chegando atrasadas na escola. Um protesto político de minoria, prejudicando a maioria, eles tem todo direito de protestar contra quem quiser, mas o direito deles acaba, quando começo o dos outros. Srs. Querem protestar contra o prefeito, se posicionem em frente a prefeitura e não deixem os funcionários acessarem seus postos de trabalho, mas não prejudiquem a população que tem seus compromissos.